Qual a Diferença entre o Ministério de oração por cura e Libertação e o Ministério de Intercessão?

Publicado: 8 de agosto de 2010 em Uncategorized
Tags:

Dentre os Serviços prestados pelos do Núcleo do Grupo de oração, está o da Acolhida e o da intercessão.
Quando alguém vem ao grupo de oração para dele participar, deve ser muito bem acolhido, não somente no momento de sua chegada nem apenas no primeiro dia,mas, cada vez que comparecer, deve se sentir esperado, amado , aceito pelo Grupo. Algumas pessoas devem estar especialmente atentas para perceber quando alguém se ausenta do grupo por algum tempo,e depois retorna , e procura saber dela se está tudo bem , se ela não gostaria de partilhar alguma Dúvida ou dificuldade que venha tendo.
Este é o primeiro serviço que o Ministério de Oração por cura e Libertação deve prestar no GO. Se alguém desejar conversar particularmente e receber orientação e oração específica , então os servos Ministeriados na oração por cura e libertação é que acompanharão tais pessoas, escutando e orientando-as antentamente , orando por elas ( do modo como chamamos :” com imposição de Mãos” ), orientando-as na fé, na vida sacramental , no engajamento na vida comunitária; e acompanhando-as o tempo que se fizer necessário para que estejam fortalecidos e renovadas. Por sua vez, o Ministério de intercessão presta o serviço específico de orar (sempre que possível diante do santíssimo sacramento) , com um pequeno grupo de intercessores pelas necessidades de todos os que participam do grupo de oração ( Pelos “pedidos da caixinha” ) e pela coordenação do mesmo, sem ter contato direto com as pessoas por quem se ora.
Resumindo :O Ministério de oração por cura e libertação acolhe , escuta e ora com pessoas sobre suas dificuldades e as acompanha num processo de cura e libertação. No poder do Espírito Santo, ordem para que a Graça aconteça; no ministério de intercessão se intercede à distância, às vezes sem conhecer as pessoas , sem ter nenhum contato com elas, e até mesmo sem conhecer suas dificuldades. O intercessor coloca-se entre a pessoa e o Senhor e pede a ele por elas , com súplicas perseverantes.
Fonte: Vol. 3 , RCC Responde, perguntas e respostas sobre o ministério de oração por cura e libertação.

About these ads

Os comentários estão desativados.